SERASA EXPERIAN
Vendas de última hora foram mais fracas em São Paulo que no restante do país
Apesar de as promoções de última hora alavancarem as vendas na Páscoa, este foi o pior desempenho desde o início do indicador, em 2007, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Páscoa 2015. No final de semana da Páscoa (03 a 05 de abril), as vendas aumentaram 3,2% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (18 a 20 de abril).
Durante a semana, de 30 de março a 05 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior (14 a 20 de abril).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 3,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, com menos dinheiro no bolso em virtude da alta da inflação nestes primeiros meses do ano, os consumidores deixaram para comprar seus presentes de páscoa nos últimos dias, aguardando as promoções do varejo.
Evolução histórica das vendas na semana da Páscoa no Brasil
Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 30 de março a 05 de abril de 2015 e comparadas às consultas realizadas de 14 a 20 de abril de 2014; e as do período de 03 a 05 de abril de 2015, em comparação às do período de 18 a 20 de abril de 2014.
Você também lê esta notícia em
http://noticias.serasaexperian.com.br/
.
Fonte: Portal da Anfac